Identifique as marcas desfocadas

Marcas bem desenvolvidas fixam na recordação do consumidor

Você é familiarizado com grandes marcas internacionais? Sabe reconhecer cada uma em diferentes circunstâncias? O designer Jim Nielsen desenvolveu um mini jogo, aonde o objetivo é identificar marcas internacionais que estão visualmente fora de foco. Quanto mais desfocada a marca, maior a pontuação.

Quão fora de foco uma imagem consegue ser reconhecida? O [logo] que é colocado em um infinito número de usos, aplicações e variações…não consegue sobreviver a não ser que tenha sido desenvolvido com extrema simplicidade e moderação– Paul Rand, A Designer’s Art.

De acordo com Paul Rand, um logo bem desenhado garante sua forma e reconhecimento sob a pressão do uso e abuso no mundo real. Para testar essa teoria, vamos ver quão bem esses logos mantém com um efeito visual: a desfocagem gaussiana. Quanto mais desfocados estiverem os logos, mais pontos você ganha pela resposta correta. Quando não conseguir adivinhar mais nenhuma, facilite apertando o botão “Sharpen the Logos”. Ele aumenta a nitidez da imagem.

CONSTRUINDO E CONSOLIDANDO UMA MARCA

Aparentemente essa é uma simples brincadeira, mas no fundo guarda uma importante mensagem: a de se ter um logo bem desenvolvido. Uma marca bem construída torna fácil essa identificação do logo. Isso não quer dizer necessariamente que a marca precise ser simples. Algumas delas são rebuscadas ou detalhadas. Mas, sendo visualmente agradável e com um trabalho de branding adequado, a marca vai se consolidando no mercado.

Aliando isso ao registro da marca, planejamento e crescimento da empresa, é garantia de bons resultados no futuro. O registro é a principal garantia de que aquela marca é única em todo o mercado brasileiro. Somente com ele é possível ter tranquilidade no crescimento do negócio e segurança de que ninguém irá fazer alguma cópia ou uso ilegal. Neste artigo listamos os 4 principais motivos para se fazer o registro o quanto antes: exclusividade, segurança, valor patrimonial e lucratividade.

E então, quer tentar identificar as marcas desfocadas? Acesse a página aqui e depois conta pra gente quantos pontos você fez. Caso você tenha alguma dúvida sobre o processo de registro de marca, entre em contato conosco. Nossa equipe especializada está pronta para oferecer a melhor assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima