marca forte e marca fraca diferenças para o sucesso

Marca forte X marca fraca: diferenças cruciais para seu sucesso

Como saber se tenho uma marca forte? Ao criar e desenvolver uma marca, existe grande preocupação pelo proprietário de que ela seja vista como única e inconfundível. Seja através do nome, do logo ou do símbolo, o objetivo é construir uma percepção de marca forte que fixe na mente do consumidor, representando determinado produto/serviço, bem …

Marca forte X marca fraca: diferenças cruciais para seu sucesso Leia mais »

manifestacao a oposicao inpi

Estou com uma oposição de marca no INPI, e agora?

A defesa para o registro da marca é feita através da manifestação contra oposição Uma das razões para a existência do registro de marca é a necessidade de garantir oficialmente que ela seja única, original e exclusiva. A concorrência de mercado é natural em qualquer área, desde produtos ou mesmo commodities, até serviços gerais e …

Estou com uma oposição de marca no INPI, e agora? Leia mais »

olhando para o futuro

Olhando para o futuro

Adeus 2018 e obrigado pelo aprendizado. Que venha 2019! Estamos chegando ao final de mais um ano. Agora é momento de olhar para trás, ver o que realizamos, o que avançamos e o que deixamos para trás. Ao mesmo tempo, é época de olhar para o futuro, formar novos objetivos, estabelecer metas e traçar os …

Olhando para o futuro Leia mais »

contratos de tecnologia para marca registrada

Contratos de tecnologia: lucrando com a marca registrada

A marca pode ser comercializada de diferentes formas Antes, durante ou até mesmo após o registro de uma marca, uma dúvida do empresário costuma se repetir: “afinal, como lucrar com minha marca?”. Muitos investimentos foram e constantemente são feitos nela. Além do próprio processo de registro, tem os gastos diretos com a criação do logo, …

Contratos de tecnologia: lucrando com a marca registrada Leia mais »

quanto custa registrar uma marca

Quanto custa registrar uma marca?

O processo de registro deve ser visto como um investimento Qualquer empresário(a) que procura saber sobre o registro da sua marca certamente se depara com a dúvida: “mas então, quanto custa registrar uma marca?”. Com toda razão deve levantar esse questionamento e pesquisa. Afinal, o gasto com o registro deve encaixar no planejamento financeiro da …

Quanto custa registrar uma marca? Leia mais »

o que é indicação geográfica

O que é a Indicação Geográfica?

Produtos e serviços regionais podem se beneficiar com esse registro Frequentemente surgem no mercado produtos ou serviços exclusivos de uma determinada região. Eles são comercializados com a declaração de que são provenientes de uma cidade ou local específico, agregando valor ao produto/serviço. Isso é feito justamente para destacar sua exclusividade, além das qualidades e benefícios. Vários …

O que é a Indicação Geográfica? Leia mais »

o que não pode ser patenteado

O que não pode ser patenteado?

Embora possa ser original, toda ideia deve passar pelo crivo de patenteabilidade São inúmeras as possibilidades de criação humana. A imaginação e o espírito de pesquisa estão inerentes na sociedade e no indivíduo. Os avanços tecnológicos são exemplo vivo disso, desde as inovações mecânicas da Revolução Industrial até as melhorias digitais de hoje. A cada …

O que não pode ser patenteado? Leia mais »

registrar uma marca em outro idioma

Registrar uma marca em outro idioma não tem segredo

É cada vez mais comum o uso de línguas estrangeiras em marcas nacionais Registrar uma marca é um processo que exige cuidado e planejamento. Um detalhe esquecido ou uma data atrasada podem gerar sérias consequências para ela. Em alguns casos pode até levar à perda do registro ou arquivamento do pedido. Assim, é imprescindível atenção …

Registrar uma marca em outro idioma não tem segredo Leia mais »

Rolar para cima