registar marca em 5 etapas

O processo regular de registro envolve 5 etapas fundamentais

É essencial conhecer todo o processo de registro de marca. Saber quais são as informações primordiais, os requisitos pedidos pelo INPI, a sequência de etapas, custos, etc. Tudo isso contribui para o planejamento do registro, reduzindo os riscos de atraso e indeferimento do pedido. Além disso, contribui também no planejamento do negócio, sabendo quanto e por que investir.

Pensando nisso, preparamos o infográfico abaixo, para facilitar a visualização dos procedimentos. Esperamos que esse diagrama auxilie nos planos para registrar sua marca.

como registrar uma marca em 5 etapas

Reforçamos que essas etapas são as básicas no registro de marca. Seguindo atentamente o processo e cumprindo com os prazos, são muito reduzidas as chances de surgir algum contratempo. Com isso, a decisão do mérito do INPI pode ocorrer em cerca de 14 meses.

Ainda assim, divergências podem surgir no decorrer do processo, seja através de oposições de terceiros, exigências pelo INPI ou mesmo de indeferimento. No entanto, só porque esses obstáculos surgiram não quer dizer que seja o fim do processo. Na maioria das situações é possível defender o registro da marca e reverter uma decisão desfavorável. Vale ressaltar que, considerando que cada marca tem as suas particularidades, cada caso deve ser analisado individualmente.

PESQUISA DE VIABILIDADE

Como visto no infográfico, a pesquisa de viabilidade é a primeira etapa para registrar uma marca. Ela é fundamental para identificar se já existe a marca que se pretende utilizar ou alguma similar. Além disso, essa pesquisa identifica outros possíveis impedimentos legais, previstos na LPI.

Caso você tenha alguma marca que queira registrar, entre em contato conosco através do botão logo abaixo. Realizamos a pesquisa de viabilidade gratuitamente. Ou se você tiver dúvidas sobre o processo de registro, converse conosco por aqui ou através do chat. Oferecemos assessoria completa e especializada em proteção de marcas.

pesquisa de viabilidade de marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima